NOTÍCIAS

Home / Notícias

Entenda como o Pockit Central atua na detecção de cinomose

A cinomose é uma doença viral que afeta cães, sendo um sério desafio para donos de animais de estimação e veterinários. Por ser altamente contagiosa, seu diagnóstico precoce é essencial para um tratamento preciso. E é aí que o equipamento Pockit Central pode ajudar as clínicas veterinárias. 

Amostragem: O processo começa com a coleta de amostras clínicas de cães suspeitos de estarem infectados pela cinomose. 

Extração de RNA: O RNA (ácido ribonucleico) viral é extraído das amostras clínicas. O Pockit Central é capaz de processar e purificar o material genético viral de maneira eficiente.

Detecção: Se houver presença do vírus no animal, o equipamento identifica e os resultados são apresentados de forma clara e em pouco tempo. 

Vantagens da detecção com o equipamento Pockit Central

Sensibilidade: A técnica é altamente sensível na detecção do vírus da cinomose, mesmo em estágios iniciais da infecção.

Rapidez: O diagnóstico pode ser feito em até no mesmo dia do envio da amostra*, economizando tempo precioso para o tratamento.

Performance: A detecção é altamente precisa obtendo resultados iguais aos PCR Tempo Real. Kappa = 1 (100% de concordância**)

Precisão: A detecção é altamente precisa, minimizando falsos positivos e negativos.

O Pockit Central é especializado em fornecer detecção precisa de mais de diversos patógenos em cães e gatos. Com o sistema, os profissionais de saúde animal podem obter resultados em poucos minutos, permitindo um diagnóstico preciso e um plano de tratamento personalizado. 

*dependendo do horário de envio da amostra.
**Publicação 2014 Cinomose.

nenhum comentário
13 fev